sábado, 19 de maio de 2012

Tempo de aprender...

Sabe aqueles dias em que bate aquela vontade de rever sua vida e avaliar tudo o que aconteceu? Talvez isso aconteça para organizar as idéias e retomar a direção em que as coisas devem caminhar...
Hoje está sendo um dia assim... acordei bem cedinho (porque já tinha dormido o suficiente e não porque o despertador tocou: amo quando isso acontece!) e já não consegui ficar mais na cama porque a cabeça não parava de pensar...
Pensar no que estou fazendo, pensar no que estou construindo, pensar no que já fiz, pensar nos porquês e nos caminhos que me trouxeram até aqui... Assim fica mais fácil saber se é aqui mesmo que eu quero ficar ou se quero ir pra outro lugar... e  talvez encontrar o caminho para chegar nesse outro lugar...
Sei que pelo caminho que tracei ficaram coisas para trás... Algumas por opção: as pessoas (acho que todo ser humano se inclui em "pessoas", inclusive eu!) tendem a formar uma opinião unilateral, ou seja, sem ver o todo e acabam criando rótulos que não são verdadeiros... e nem sempre tive motivação ou paciência para provar o contrário, mesmo sabendo que era o contrário... Sabe aquela história de direcionar sua energia para onde a gente acha que vale mais  pena?!? Outras coisas ficaram por não estar no "timming" correto ou mesmo por não ter presença de espírito o suficiente para perceber o que estava acontecendo... por essas sim, eu peço desculpas e de uma forma ou de outra tentei e tento consertar...
Mas sei também que a maior parte das coisas eu trouxe comigo na memória e no coração, e por essas coisas, eu digo que realmente vivi e aprendi muita coisa!!! (dá para imaginar que essa frase escrevi sorrindo, né) E é tão bom olhar para trás e enxergar pessoas queridíssimas que fizeram parte da minha vida, mas é melhor ainda olhar para o lado e ver que essas pessoas continuam ali! Isso dá forças para olhar para frente e ter a certeza de que muita coisa boa ainda está por vir...
Hoje, no meu presente, tenho muito a agradecer porque meu bem mais importante é minha história... que vejo continuar nos olhos de meu filho... e quem sabe nas memórias de quem também me quer bem...


2 comentários:

  1. Aaaaai, vou grudar em vc, ficar bem penduradinha assim vc não me deixa pra trás nunquinha! ;D
    lindona, é isso, tudo passa muito rápido... precisamos colocar prioridades mas, sempre, tomar cuidado para não deixar naquele cantinho escondido algo de bom que foi guardado. Rever conceitos, rever caminhos, rever nossos passos, é sinal que estamos vivos. Só os tolos não mudam, ficam presos ao que passou e se fecha às mudanças. E que venham novos ventos, trazendo novos aromas, novas energias, novos amigos... o principal na vida vc já tem, né? família liiiinda. :)
    Amo vcs! bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Kel! Pode ter certeza que vc e toda essa turminha linda está na parte que carrego comigo sempre!!! Lugar cativo no coração amiga!!!
      Bjo!

      Excluir